quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ENCONTRO COM OS CANDIDATOS PARA PREFEITO

                                     ENCONTRO COM PREFEITÁVEIS NO SINTED FOI UM SUCESSO

Ontem a noite promovemos mais um encontro com os candidatos a prefeito de Três Lagoas. Nosso auditório ficou lotado, com a presença de diversos segmentos da sociedade e da imprensa. No primeiro bloco, os candidatos expuseram, durante dez minutos, expuseram suas propostas para a educação do município. No segundo, a platéia enviou questões para serem respondidas. No último bloco, fizeram as suas considerações finais. 
O nível foi elevado, havendo até uma certa cordialidade entre os adversários, que foram bastante aplaudidos pelo público presente. Ao final do encontro, apresentamos nossa Carta Compromisso, com algumas reivindicações da categoria, para que os candidatos a assinassem. Ângelo Guerreiro e Dr. Tidico colocaram suas assinaturas. Infelizmente, a atual prefeita, Márcia Moura, não assumiu o compromisso com a categoria, deixando um bilhete, escrito no momento final, dirigido a nós, o qual retratamos abaixo parte dele.

"Comprometo-me a estudar com todo o respeito todas as reinvidicações (como escreveu) solicitadas. Vamos continuar, juntos, a fazer crescer a nossa educação e lutarmos para que o plano nacional de educação seja celebrado em 10%. Vocês tem o meu respeito e min ha gratidão e vamos analisar o documento juntos, ..."  Continua o texto falando em diálogo e respeito.

A nossa presidenta, Profª Maria Diogo, fez uma explanação sobre a Carta Compromisso dizendo que ali estavam elencadas os principais anseios da categoria e que, logicamente, todos os itens eram passíveis de discussões. Destacou que o nosso município avança economicamente, o que tem contribuído para o aumento da arrecadação de impostos, o que permitiria sermos conhecidos como "Município da Educação", além da alcunha de "Município da Celulose", conforme reportagem da Folha de São Paulo! 

Hoje de manhã, Diogo entrou em contato com a assessoria da prefeita para marcar um horário, com a finalidade de retomar a questão da assinatura em nosso documento. O encontro está marcado para as oito horas e trinta minutos desta sexta-feira.

Não desistiremos de, independentemente do (a) eleito (a), insistir em nossa luta pela melhoria salarial dos (as) trabalhadores (as) da educação, do melhor aparelhamento das escolas e CEIs e do aprimoramento do trabalho didático do magistério municipal. Acreditamos sim, que é possível garantir avanços em nosso sistema educacional, haja vista o desenvolvimento econômico vivenciado pelo nosso município.   













Um comentário:

  1. Infelizmente, firmar o acordo com a asinatura pública é algo comprometedor demais. Isso me faz lembrar de outros tempos em que w nos foi prometido que nosso salário dobraria de valor a partir de determinada administração... o que para nossa tristeza, professores da rede municipal, não foi verdade!!! Que situação...

    ResponderExcluir