Em 19/01/2012 20:08h
Cumprindo o compromisso assumido em Assembleia Geral, no final de 2011, com os representantes dos 71 sindicatos filiados a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a diretoria da Federação esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (18), com representantes da SED (Secretaria de Educação do Estado), para debater os critérios da convocação de professores para a Rede Estadual de Ensino.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a luta é pela defesa da convocação qualificada. “A FETEMS luta para qualificar a convocação, já que ela tem que ser feita que seja criteriosa e que realmente respeite questões como a capacitação, o currículo e a experiência do professor”, afirma.
Roberto ressaltou ainda que o próximo passo será a elaboração da normatização da convocação que será feita em parceria entre a diretoria da FETEMS e a SEDE na próxima semana. “O debate da construção da normatização será feito entre Federação e SED, após isso nós vamos apresentar o documento no próximo Conselho de presidentes na FETEMS, dia 31 de janeiro, e ver se a nossa base aprova os critérios adotados”, disse.
O Cadastro Reserva de Professores Habilitados para Aulas Temporárias da SED, para atuar em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, para o ano letivo de 2012, foi realizado em dezembro de 2011.
Participaram da reunião da Diretoria da FETEMS, além do presidente, Roberto Magno, a secretária de especialistas de educação e coordenadores pedagógicos, Sueli Veiga, o secretário de assuntos jurídicos, Amarildo do Prado, a secretária dos funcionários administrativos, Idalina da Silva, o secretário de políticas municipais, Ademar Plácido da Rosa e o vice-regional de Campo Grande, Paulo Cesar Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário