quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VITÓRIA DO PISO: REAÇÕES E AÇÔES

     Sendo 6ª economia do mundo, o Brasil tinha o dever de colocar seu sistema educacional em consonância com o seu poder econômico. Apesar de estar longe do que pretendemos, o reajuste do nosso piso de acordo com o FUNDEB, pelo MEC, vem demonstrar a força de nossas mobilizações. 
     Diferentes reações foram vistas na mídia pelo país afora. Principalmente prefeitos e governadores se revoltaram com a medida dizendo que não teriam como pagar tal despesa. Mas foram rechaçados pelo Ministro  Mercadante que disse da responsabilidade de o governo federal complementar os pagamentos para aqueles entes federados que não o conseguirem, de acordo com a Lei do Piso. Também, para nossa felicidade, muitos comentaristas dos noticiários deram apoio à medida do governo federal, explicando que sem a valorização do magistério, dificilmente teremos uma educação de qualidade.
     Como os prefeitos e governadores estão pressionando a Câmara Federal e o Senado para alterar a lei, é muito importante a nossa mobilização deste mês em todo o país. VAMOS DEFENDER O QUE CONQUISTAMOS! A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário