segunda-feira, 2 de abril de 2012

CAMPO GRANDE AVANÇA PARA O PISO DE 20 HORAS

     A rede municipal de Campo Grande conseguiu negociar com a prefeitura um reajuste de 22%, dividido em três parcelas, para este ano. Com isso, em 2.013, com um novo reajuste, a categoria irá alcançar o valor do piso para 20 horas. 
     A ACP foi fundada na segunda metade dos anos 30. Segundo meu pai, Prof. Rebuá, os professores da capital sempre ganharam mais que os da rede estadual (em alguns momentos, bem mais) devido a combatividade dos campo-grandenses. Apesar de Cuiabá ter sido a capital do estado uno, Campo Grande teve um desenvolvimento mais moderno. 
     Hoje, o nosso estado é um dos grande produtores nacionais de grãos. Infelizmente, devido às famosas brigas políticas entre Pedrossian e Wilson Martins, MS acabou sendo ultrapassado por MT em produtividade e desenvolvimento das cidades. Temos também uma das maiores dívidas estaduais do país. 
     Apesar disso tudo, temos uma população ínfima se comparada ao nível de produção e tamanho do estado. Assim, acreditamos ser possível uma política de valorização dos profissionais da educação para os próximos anos. Basta vontade política dos nossos governantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário