terça-feira, 24 de abril de 2012

CPI TERMINA EM PIZZA?

     Bob Fernandes, ex-articulista de Carta Capital, dia que "não é verdade que toda Comissão Parlamentar de Inquérito termina em pizza". fala ainda que "CPI não tem poder pra condenar e nem mandar prender". O Ministério Público, a polícia e o judiciário são os responsáveis pelas condenações e prisões.
     Segundo o articulista os números de cassações e de renúncias por parte dos políticos demonstram que tem valido a pena sim a instalação das CPIs. Desde a Lei 9.840, de 2.000, já foram cassados no Brasil mais de 670 políticos municipais, centenas de deputados estaduais, quatro senadores e alguns renunciaram para não serem cassados, inclusive poderosos como ACM, Jáder Barbalho, Renan Calheiros e Joaquim Roriz. Tudo indica que o próximo será Demóstenes Torres.

     Ele diz: "Hoje, o Brasil tem mais de 200 milhões de celulares e 80 milhões de usuários de internet. Só o Facebook e o Twitter juntos, tem quase 50 milhões de usuários. ... Pode a CPI do Cachoeira terminar em "Pizza? Claro que pode. Então, a ideia, a boa resolução é parar de falar em "Pizza" e ... ir à luta."  ("Terra").
     É isso aí! Temos que acompanhar e ver que as mobilizações sociais tem dado bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário