"Mulher, mulher! Na escola em que você foi formada. Jamais tirei um dez! Sou forte mas me jogo ao seus pés!". Bem disse Erasmo Carlos em homenagem às mulheres.
Amanhã comemoramos o "Dia Internacional da Mulher". O magistério é 85% composto pelas "la femes". Dessa forma, aqui em nosso país, a luta é dupla. Em uma sociedade machista e medieval, ser professora é bastante difícil. Por isso mesmo, nós homens devemos nos posicionar ao lado de quem é nossa companheira de vida e de lutas em defesa da família e de uma sociedade mais fraterna. Elas apanharam e apanham. Mas não desistem de ir em frente em busca de suas conquistas. Covarde é aquele que no dia-a-dia usa de suas força bruta para agredir sua companheira. Aliás, geralmente a brutalidade é inversamente proporcional à inteligência!
Colega, professora e mulher. Deixo aqui as minhas homenagens e minhas desculpas em nome de todos os homens pelo que você representa para a coesão familiar e pelos exemplos de luta ao longo dos séculos. Vocês são porretas!
Petrônio Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário