terça-feira, 6 de março de 2012

REUNIÃO NA FETEMS

     Nesta terça-feira a nossa presidenta, juntamente com outros membros da diretoria-SINTED, estará em Campo Grande para discutirem os encaminhamentos da paralisação dos dias 14, 15 e 16. A nossa federação entregará os materiais que serão utilizados pelos companheiros para a mobilização.
     Esta paralisação é nacional e tem como objetivo a defesa da aprovação do PNE, principalmente no que se refere aos 10% do PIB nacional destinados para a educação e o cumprimento do piso. No caso do nosso estado, o enfoque é que o governo aplique de vez os 1/3 da hora-atividade e que os municípios apliquem o piso.

     Alguns estados estão em greve. Outros poderão aproveitar o movimento e começar seus protestos. Como estamos em processo de negociação com o governo (087 e piso para 20 horas), talvez tenhamos que esperar um pouco mais, se for necessário a greve ou outra mobilização, até sabermos os resultados das conversas. 

     Hoje há consenso na sociedade de que é necessário a valorização dos profissionais da educação para que o Brasil consiga tirar o atraso educacional em relação a muitos países. Portanto, é hora de agirmos e participar ativamente da mobilização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário