Jesus, Zumbi, Ghandi, Luther King e muitos outros lutaram em busca da igualdade e da justiça para todos. Eles sonharam com algo que para muitos era impossível ou muito difícil de se conseguir. Seus sonhos, na maioria das vezes, só se realizaram após suas mortes, mas se realizaram!
Quem estuda ou conhece a história sabe que as lutas sociais são seculares e que as conquistas se dão ao médio e longo prazo, dificilmente no curto prazo. Como educadores, devemos ter essa visão (tão bem colocada por Hélder Molina) e insistirmos em nossas batalhas mesmo quando não conseguimos a totalidade das nossas intenções. Mais cedo ou mais tarde, as conquistas virão.
Nós, diretoria-SINTED, sempre vamos agir levando em conta aqueles exemplos de lutadores pelo bem comum. Existe em cada pessoa um pouco de Jesus, Zumbi, Ghandi e Luther King. É só procurarmos em nosso íntimo, em nossos sentimentos, que iremos descobrir parte deles em nós. A bondade, a serenidade, a solidariedade, o repeito pelo próximo e a força de luta está lá no fundo da nossa alma. Basta procurarmos!
Petrônio Filho (Depto. de Divulgação e Imprensa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário