quarta-feira, 25 de julho de 2012

Hoje comemora-se o Dia da Mulher Negra Latino-americana


O dia 25 de julho foi instituído pela ONU como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, na República Dominicana, em 1992. A data foi escolhida como marco internacional da luta e resistência da mulher negra. Desde então, vários setores da sociedade atuam para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, raça e etnia vivida pelas mulheres negras.
O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

O SINTED parabeniza as nossas belas mulheres negras que representam a educação e outras categorias bravamente, seja nas salas de aula, nas dependências das unidades escolares ou nos cargos de direção e chefia. VOCÊS SÃO AS GUERREIRAS QUE LUTAM HISTÓRICAMENTE  para a construção de um mundo igualitário, justo e principalmente sem discriminação de qualquer natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário