quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MOBILIZAÇÃO EM GOIÂNIA


Chegou o dia da mobilização nacional em Goiânia

Em 08/11/2012 05:56h
 Chegou o dia da mobilização nacional em Goiânia e a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) já está na cidade para apoiar a manifestação que está sendo realizada pelo Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) e pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em resposta a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), n° 4.848, assinada e impetrada no Supremo tribunal Federal pelos governadores de Goiás, Rio Grande do Sul, Piauí, Roraima, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, que possuem o intuito de colocar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) como único fator para o reajuste do Piso Salarial Nacional.

A concentração da mobilização começa às 9hs na Assembleia Legislativa de Goiânia e depois os trabalhadores e trabalhadoras em educação irão em caminhada até o Palácio Pedro Ludovico. Está prevista a participação de representantes sindicais de todo o país e caravanas de todo o centro-oeste e o interior de Goiás.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a FETEMS está com uma delegação de 150 trabalhadores em educação e será parceira do SINTEGO assim como os companheiros de Goiás foram parceiros na organização da mobilização em Mato Grosso do Sul. “Os companheiros e companheiras do SINTEGO foram nossos parceiros na organização da mobilização em MS e com certeza fortaleceram a nossa campanha contra os governadores inimigos da educação e foi justamente essa movimentação que nos permitiu reabrir as negociações com o Governo do Estado e obtivéssemos as nossas seis reivindicações atendidas, por isso agora estamos aqui para somar com eles nessa luta na torcida para que eles obtenham o mesmo êxito que nós obtivemos aqui em Mato Grosso do Sul”, afirma.

Segundo a presidenta do SINTEGO, Iêda Leal, a luta é pelo direito de se ter uma educação de qualidade com valorização profissional. “Lutamos pelo direito de se ter Educação de qualidade e pela valorização dos trabalhadores em educação. Essa luta é de todos, e contamos com a participação da categoria de todo o Brasil. Vamos às ruas, cobrar os nossos direitos", convoca.

Neste protesto os educadores de Mato Grosso do Sul também estarão demonstrando a sua indignação com a postura de dois deputados federais de Mato Grosso do Sul são eles: Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), que nesta terça-feira (6), se uniram a outros parlamentares brasileiros e votaram contra o Projeto de Lei nº 2.565/2011, que trata da distribuição dos royalties do petróleo para os entes federados, destinando 100% dessa importante receita para a educação.

Acompanhe a transmissão ao vivo da mobilização nacional pelo Facebook da FETEMS: http://www.facebook.com/fetems.federacao
Karina Vilas Boas - FETEMS (Postado  neste blog por Petrônio Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário